Nasceu no ano de 1988 em Lisboa, desde muito novo mostrou o seu interesse pela música. Filho de músicos, com 3 anos já palpava as teclas do pequeno piano lá de casa. Iniciou os seus estudos de piano e formação musical na "Liga dos amigos de Queluz", escola de música da zona onde residia. Manteve-se por lá durante 3 anos chegando a tocar no Salão dos Espelhos do Palácio de Queluz.
Já em São Cipriano - Resende, por meio do maestro Jorge Cardoso, ingressa na Associação da Banda de Música da Casa do Povo de S.Cipriano "A Velha" para se dedicar à Glockenspiel, tem assim o seu primeiro contacto com a filarmonia, mundo que até então desconhecia. Com o decorrer do tempo foi querendo saber mais sobre os restantes instrumentos de percussão e como toca-los, para isso participou em alguns estágios com maestros como: Luís Cardoso, Luís Carvalho, Paulo Martins, Luciano Pereira, Francisco Sequeira, Tristão Nogueira..
Em 2011 inicia a licenciatura em Música na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança.
Em 2015, na mesma instituição, inicia o Mestrado em Ensino da Educação Musical no Ensino Básico. Também nesse ano, junta-se a alguns colegas para darem inicio a um novo projecto, a Orquestra de Sopros e Percussão Instituto Politécnico de Bragança, no qual é convidado a ficar como maestro titular.
Produziu os arranjos e dirigiu o coro e a orquestra que abrilhantaram a missa de finalistas do Instituto Politécnico de Bragança nos anos 2015/2016 e 2016/2017. Elaborou também alguns arranjos para o Coro da Escola Superior de Educação - Bragança, a pedido do Baritono e professor. Job Tomé.
Em Outubro do ano de 2017 é convidado a assumir a direcção artistica da Banda Filarmónica de Pinela.
Em 2018, escreveu a pedido da companhia de ópera "All'Opera" a adaptação de "O contrato de Matrimonio" de Rossini.
Já em 2019 ingressa no primeiro ano do curso de direcção de banda filarmónica, organizado pela Academia Portuguesa de Banda (APB) onde tem aulas com o Maestro Paulo Martins.
No incio de 2020 é convidado a coordenar o naipe de percussão no estágio de março organizado pela Banda Filarmónica Recreio dos Artistas - Graciosa, Açores, coordenado pelo maestro Artur Rouquina.
Em Julho do mesmo ano participa no seu primeiro estágio como aluno da APB. Sob a tutoria do Maestro Paulo Martins dirige na Banda de Paramos (Aveiro) um excerto da obra "Lake of the Moon".
Em 2021, após mudar a sua área de residência, assume a direção artística do Coro da Sociedade 1º de Agosto Sta. Iriense, em Sta. Iria de Azoia (Loures), em simultâneo é convidado a integrar o corpo de docentes da escola de música da Banda da Sociedade Filarmónica Operária Amorense (SFOA), na cidade da Amora, Seixal, como professor de Formação Musical e Iniciação Musical.
Mais tarde, no mesmo ano, assume o cargo de maestro, diretor artístico e pedagógico da banda da SFOA e sua escola de música até fevereiro de 2023.
A par do seu trabalho como maestro/diretor artístico e /ou pedagógico é diversas vezes solicitado por maestros e/ou bandas filarmónicas para produzir arranjos ou adaptações de diversos temas.
É ainda, desde dezembro de 2022 membro ativo da plataforma "ArrangeMe", onde já publicou mais de 700 partituras para alunos instrumentistas, ensembles diversos ou simplesmente entusiastas.
Já em março de 2023 assume as funções de diretor artístico da Orquestr'UP - Orquestra Ligeira da Sociedade Filarmónica União Pinheirense
E-mail: samyseq@gmail.com
Tlm: 914060833
Youtube: http://youtube.com/user/samyseq
Facebook: http://www.facebook.com/samuel.seq.
Instagram: http://instagram.com/samuelseq