Samuel Sequeira

Nasceu no ano de 1988 em Lisboa, desde muito novo mostrou o seu interesse pela música. Filho de músicos, com 3 anos já palpava as teclas do pequeno piano lá de casa. Iniciou os seus estudos de piano e formação musical na "Liga dos amigos de Queluz", escola de música da zona onde residia. Manteve-se por lá durante 3 anos chegando a tocar no Salão dos Espelhos do Palácio de Queluz. 

Já em São Cipriano - Resende, por meio do maestro Jorge Cardoso, ingressa na Associação da Banda de Música da Casa do Povo de S.Cipriano "A Velha" para se dedicar à Glockenspiel, tem assim o seu primeiro contacto com a filarmonia, mundo que até então desconhecia. Com o decorrer do tempo foi querendo saber mais sobre os restantes instrumentos de percussão e como toca-los, para isso participou em alguns estágios com maestros como: Luís Cardoso, Luís Carvalho, Paulo Martins, Luciano Pereira, Francisco Sequeira, Tristão Nogueira..

Em 2011 inicia a licenciatura em Música na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança.

Em 2015, na mesma instituição, inicia o Mestrado em Ensino da Educação Musical no Ensino Básico. Também nesse ano, junta-se a alguns colegas para darem inicio a um novo projecto, a Orquestra de Sopros e Percussão Instituto Politécnico de Bragança, no qual é convidado a ficar como maestro titular.

Produziu os arranjos e dirigiu o coro e a orquestra que abrilhantaram a missa de finalistas do Instituto Politécnico de Bragança nos anos 2015/2016 e 2016/2017. Elaborou também alguns arranjos para o Coro da Escola Superior de Educação - Bragança, a pedido do Baritono e professor. Job Tomé.

Em Outubro do ano de 2017 é convidado a assumir a direcção artistica da Banda Filarmónica de Pinela.

Em 2018, escreveu a pedido da companhia de ópera "All'Opera"  a adaptação de "O contrato de Matrimonio" de Rossini.

Já em 2019 ingressa no primeiro ano do curso de direcção de banda filarmónica, organizado pela Academia Portuguesa de Banda (APB) onde tem aulas com o Maestro Paulo Martins. 

No incio de 2020 é convidado a coordenar o naipe de percussão no estágio de março organizado pela Banda Filarmónica Recreio dos Artistas - Graciosa, Açores, coordenado pelo maestro Artur Rouquina.

Contactos

E-mail: samyseq@gmail.com

Tlm: 914060833

Youtube: http://youtube.com/user/samyseq

Facebook: http://www.facebook.com/samuel.seq.

Instagram: http://instagram.com/samuelseq

Catálogo

Arranjo
Marcha de Procissão
Marcha de Rua
Medley